Salsa

Muitas plantas que são utilizadas como temperos no dia a dia possuem propriedades que nós não temos conhecimento. Uma delas é a salsa, ou salsinha, que é utilizada em inúmeras receitas, mas por muitos é vista como um remédio natural.
A salsa, como planta, é de fácil cultivo, em ambientes com alta luminosidade e clima ameno. Em um solo rico em matéria orgânica e sempre úmido, o pé de salsa será saudável e farto.
A salsa é rica em vitaminas A e C, que são boas para o sistema imunológico, possui vitamina B9 importante para a saúde do coração, vitamina K, para a saúde óssea, é rica em antioxidantes, ajuda na digestão entre outros benefícios para nosso organismo.
Além de tempero, pode ser feito o chá da salsa, que tem efeito diurético e desintoxicante, promovendo uma limpeza no organismo. Tem efeito contra o mau hálito, é bom pra digestão e é um chá anti-inflamatório.
Uma plantinha, muitos benefícios! Comece já a cultivar sua salsinha!
Receita de chá de salsa:
5 ramos de salsa
1 litro de água
Tire 5 raminhos de salsa. Coloque 1 litro de água para ferver, assim que atingir o ponto de fervura, coloque a salsa. Deixe ferver por 5 minutos. Coe as folhas e está pronto.

Digite aqui o que você procura