Manjericão

Quando se decide começar a plantar em casa, uma das primeiras opções sempre é o manjericão. Bonito, cheiroso e de fácil manutenção, a planta ainda é utilizada em diversas receitas.

Apesar de precisar de se adaptar bem em muitos ambientes, sejam eles com meia sombra ou sol pleno e também não exigir uma adubação muito frequente, o pé de manjericão precisa sim de alguns cuidados essenciais.

As dicas que serão dadas aqui são imprescindíveis para a saúde do manjericão, além de fáceis de serem executadas e memorizadas.

  1. Sempre podar as flores do manjericão. Para as folhas se manterem fortes e saudáveis, assim que as flores saírem, é necessário arranca-las. Afinal, toda a força e energia do pé irá se concentrar nas flores, e assim o resto da planta irá se enfraquecer e poderá até morrer. Como o foco é manter as folhas saudáveis, é importante essa poda frequente.
  2. Na hora da colheita, sempre cortar com tesoura e nunca arrancar folha por folha. É importante cortar sempre nas divisas e na parte superior da planta.

Digite aqui o que você procura